DESTAQUE DF | Caiado entrega presídio de Águas Lindas e anuncia recursos para reformar escolas na cidade

Destaque DF

Por Fabiana Oliveira*

Nesta quinta-feira (06/08), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), inaugurou a Unidade Prisional Estadual de Águas Lindas de Goiás que terá 300 vagas. A solenidade contou com a presença de autoridades goianas, representante do governo federal e lideranças políticas da região.

Com o compromisso de melhorar o sistema prisional do estado, a unidade servirá como modelo para outros municípios goianos. O presídio de Águas Lindas possui uma área de 5,6 mil metros quadrados  e terá quatro blocos, sendo um administrativo, outro para enfermaria e dois destinados às celas. O local estará sob a vigilância de nove guaritas, sendo seis externas e três internas.

Para o governador, a ressocialização dos detentos é fundamental. Segundo Ronaldo Caiado, uma das alternativas para que isso aconteça é investir em educação e cultura para que assim esses presos possam participar novamente da sociedade e não se envolvam mais com o mundo do crime.

Caiado destacou que os detentos que serão transferidos para a unidade irão trabalhar para custear sua dívida com a sociedade. “Essas pessoas têm que trabalhar. Essas pessoas têm que retornar aquilo que a população paga para mantê-los aqui. Esse gasto não pode ser só do bolso dos cidadãos”, afirmou o governador.

Outras benfeitorias para o Águas Lindas

Ainda durante a solenidade, o governador anunciou que irá finalizar a obra do hospital Hugo 9, também em Águas Lindas, para que a população não tenha que recorrer ao Distrito Federal ou a capital goiana.

Além da conclusão do Hugo 9, Águas Lindas receberá recursos para reformar escolas estaduais. Segundo o governador, os alunos vão receber um kit com uniforme, mochila e um par de tênis conforme a idade.

Ronaldo Caiado citou que as áreas da saúde, segurança e educação são prioridades em sua gestão.

“O entorno é Goiás”

O governador lembrou do compromisso que fez durante a campanha de que seu governo estaria mais presente na região do Entorno. Caiado refutou a tese que muitos chamam de “Nem – Nem”.

“Vocês prefeitos, vereadores e lideranças políticas, vão me ajudar a acabar com aquela tese de que o Entorno não é nem Brasília e nem Goiás. O entorno é Goiás”, enfatizou Ronaldo Caiado.

*Fabiana Oliveira é jornalista com especialização em estratégia competitiva nas organizações, blogueira, filha, neta, esposa, mãe e apaixonada pelos filhos.

Next Post

Estoque do Hemocentro está baixo e precisa de doações