É DE BRASÍLIA | Escolas Públicas Municipais de Valparaíso-GO recebem ações de sanitização contra Covid-19

pabio-1

Por Milton Gonçalves

A medida integra o programa Sanear-DF promovido pela Vigilância Ambiental em parceria com a prefeitura de Valparaíso

Nesta quinta-feira, 09 de julho, as escolas públicas municipais CMEI Primeira Infância e Gilmar de Jesus Cavalcanti receberam ações de limpeza e sanitização em diversos pontos dos ambientes para impedir a disseminação da Covid-19.

A força-tarefa é resultado de uma parceria com o Governo do Distrito Federal, por meio do Programa SANEAR-DF, para combater a propagação do Coronavírus em Valparaíso de Goiás.

O prefeito Pábio Mossoró acompanhou a ação e fez seus agradecimentos ao suporte constante que o GDF tem dado a Valparaíso de Goiás. “A pandemia impacta a todos nós e toda ajuda é bem-vinda”, ressaltou o prefeito.

Sanitizar é técnica de borrifar uma solução de hipoclorito de sódio (componente ativo da água sanitária) em áreas como corredores, corrimãos, pisos e paredes para controle microbiológico, com profilaxia no ar e em superfícies de contato.

O trabalho é feito com jatos que criam micropartículas que penetram nos poros das superfícies. Isso trata o ambiente por inteiro, incluindo paredes, tetos, pisos e mobiliário.