É DE BRASÍLIA | Começam as obras da UPA 24h de Vicente Pires

obras vp 1

Por Milton Gonçalves

Demanda da cidade, levada ao governador começa a sair do papel. A quinta-feira foi marcada pela chegada dos máquinas e início das obras

Esperada com ansiedade pela população de Vicente Pires, a Unidade de Pronto Atendimento da cidade começa a sair do papel. A manhã desta quinta-feira (09/7) foi marcada pela chegada das máquinas e operários para dar início as obras.

O administrador Regional de Vicente Pires, Daniel de Castro Sousa, disse que futuramente ao lado do espaço onde será construído a UPA, também contará com uma praça de lazer e esportes.

A nova unidade fica na rua 10, chácara 136, rua principal da cidade. A área foi cedida ao poder público e a empresa responsável pela obra será a civil engenharia.

Antes de decidir o local onde seria implementada a UPA, o governo local fez análises de demanda em especial, bem como examinou o perfil epidemiológico e demográfico da região.

A administração da Unidade de Pronto Atendimento ficará sob a direção do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF). O valor da obra é estimado em R$ 4,2 milhões, além de R$ 1 milhões para aquisição de equipamentos necessários ao funcionamento regular da unidade.

A finalização dos trabalhos deverá ocorrer em 240 dias (oito meses). E o início das atividades do posto significará maior margem de tranquilidade para o sistema público de saúde de Vicente Pires.

Matéria publicada originalmente no site É de Brasília