BLOG DO ULHOA | Ibaneis Rocha participa da assinatura da entrega de apartamentos sociais em São Sebastião

Ibaneis Rocha na manhã de hoje (29) durante entrega de apartamentos em São Sebastião

Ao todo foram entregues 345 unidades a moradores inscritos em programas da Codhab; Governador promete entregar 40 mil moradia até o final do mandato

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), acompanhado da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF), Mayara Noronha, participou na manhã desta segunda-feira, 29, da entrega de apartamentos, em São Sebastião (Crixás III), a moradores inscritos nos programas habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF).

Ao todo, foram entregues 345 unidades. Os beneficiados com as moradias são famílias cuja renda mensal é de até R$ 1.800. Cada apartamento tem tamanhos de 47,65 m² e 47,75 m², e possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O condomínio conta com estacionamento, área de lazer, centro comunitário e escola pública.

Ao fazer uso da palavra, antes de assinar a entrega das unidades, Ibaneis ressaltou a importância da Sedes-DF na busca melhoria da qualidade de vida da população. Segundo ele, os apartamentos que estão sendo entregues hoje é resultado desse trabalho desenvolvido por Mayara Noronha dentro da Secretaria. “Gosta [a secretária] de cuidar de pessoas”, ressaltou o governador.

As unidades habitacionais são de 47,65 m² e 47,75 m², e possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro

Ele também garantiu que até o final de seu governo, a meta de sua equipe de governo é de entregar 40 mil residências à população “tem necessidade da moradia”. “Tenho convicção que vamos atingir bem mais do que isso”, garante o Ibaneis. Como exemplo dessa possibilidade, ele citou a Região Administrativa do Riacho Fundo I e II, onde em breve serão construídas, segundo o governador, 12 mil moradias.

Ele ainda falou que as obras e os projetos executados durante seu governo estão sendo realizada através de contratos celebrados de forma lícita, principalmente com o setor empresarial, que constantemente é acusado de corrupção.

“Olhando no olho do empresário buscando aquilo que eles necessitam e buscando soluções da camada mais carente”, explicou o governador ao falar sobre a postura de seu governo em relação a projetos sociais.

Por fim, Ibaneis deixou um recado a todos que estão na lista de espera de algum projeto habitacional do governo. “Tenha certeza, que nós estamos olhando com muito carinho pra todos vocês e nós vamos fazer com que cada um dos moradores carente do DF tenha acesso à moradia e possam sustentar sua família com todo gosto, com todo prazer”, garantiu o governador.

Matéria publicada originalmente no Blog do Ulhoa