BLOG DO ULHOA | Ibaneis Rocha participa da assinatura da entrega de apartamentos sociais em São Sebastião

Blog do Ulhoa

Ao todo foram entregues 345 unidades a moradores inscritos em programas da Codhab; Governador promete entregar 40 mil moradia até o final do mandato

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), acompanhado da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF), Mayara Noronha, participou na manhã desta segunda-feira, 29, da entrega de apartamentos, em São Sebastião (Crixás III), a moradores inscritos nos programas habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF).

Ao todo, foram entregues 345 unidades. Os beneficiados com as moradias são famílias cuja renda mensal é de até R$ 1.800. Cada apartamento tem tamanhos de 47,65 m² e 47,75 m², e possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro. O condomínio conta com estacionamento, área de lazer, centro comunitário e escola pública.

Ao fazer uso da palavra, antes de assinar a entrega das unidades, Ibaneis ressaltou a importância da Sedes-DF na busca melhoria da qualidade de vida da população. Segundo ele, os apartamentos que estão sendo entregues hoje é resultado desse trabalho desenvolvido por Mayara Noronha dentro da Secretaria. “Gosta [a secretária] de cuidar de pessoas”, ressaltou o governador.

As unidades habitacionais são de 47,65 m² e 47,75 m², e possuem dois quartos, sala, cozinha e banheiro

Ele também garantiu que até o final de seu governo, a meta de sua equipe de governo é de entregar 40 mil residências à população “tem necessidade da moradia”. “Tenho convicção que vamos atingir bem mais do que isso”, garante o Ibaneis. Como exemplo dessa possibilidade, ele citou a Região Administrativa do Riacho Fundo I e II, onde em breve serão construídas, segundo o governador, 12 mil moradias.

Ele ainda falou que as obras e os projetos executados durante seu governo estão sendo realizada através de contratos celebrados de forma lícita, principalmente com o setor empresarial, que constantemente é acusado de corrupção.

“Olhando no olho do empresário buscando aquilo que eles necessitam e buscando soluções da camada mais carente”, explicou o governador ao falar sobre a postura de seu governo em relação a projetos sociais.

Por fim, Ibaneis deixou um recado a todos que estão na lista de espera de algum projeto habitacional do governo. “Tenha certeza, que nós estamos olhando com muito carinho pra todos vocês e nós vamos fazer com que cada um dos moradores carente do DF tenha acesso à moradia e possam sustentar sua família com todo gosto, com todo prazer”, garantiu o governador.

Matéria publicada originalmente no Blog do Ulhoa

Next Post

GDF garante que atividades escolares e econômicas possam ser retomadas com segurança