É DE BRASILIA | Ibaneis Rocha Barros Junior é o nome dele; Governador estuda iminente possibilidade de lockdown

ibaneis-6-

Por Milton Gonçalves*

Eleito por dois institutos de pesquisa o melhor governador da história, Ibaneis estuda decretar lockdown total

Ibaneis Rocha, nascido em Brasília, é um advogado e político brasileiro, filiado ao MDB e atual governador do Distrito Federal.

Como governador do Distrito Federal assumiu toda responsabilidade social possível neste momento tão crítico e vem se destacando mundialmente, foi um dos primeiros a definir medidas de distanciamento social no país em virtude da Covid-19, além de tomar outras decisões de extrema importância no combate ao coronavírus.

É o que apontam pesquisas realizadas pelo instituto RG Organic e Instituto Exata OP, que avaliaram e identificaram que a população do Distrito Federal vem apoiando cada vez mais as decisões e medidas tomadas pelo governador do DF.

As avaliações realizadas pelos institutos de pesquisa comprovaram que a popularidade do governo Ibaneis Rocha só sobe, sendo positiva para 63% dos brasilienses.

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), as medidas de isolamento antecipadas pelo governador do Distrito Federal ajudou a diminuir de forma significativa a proliferação do novo coronavírus, retardando o nível de contaminação e ganhando tempo para montar todo aparato e suporte técnico necessário para salvar vidas.

Possibilidade de decretação de lockdown total

Depois de vários decretos publicados no Diário Oficial do DF em prol do combate ao covid e lockdowns em algumas regiões administrativas do DF, o governador Ibaneis Rocha estuda decretar lockdown, bloqueio total de atividades não essenciais no Distrito Federal até segunda-feira (29/6) para tentar conter o avanço da covid-19.

A medida pode se tornar necessária para barrar o aumento no numero de casos de coronavírus na Distrito Federal.

* Milton Gonçalves é jornalista, blogueiro e editor do É de Brasília

Matéria publicada Originalmente no É de Brasília