ABBP comemora os 5 anos de sua fundação

5B2D6EB2-908E-4BAD-AA08-9B1286FE1A3D

A blogosfera política do Distrito Federal celebrou no último dia 18 os cinco anos de fundação da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno – ABBP. A comemoração ocorreu no Restaurante Oliver e foi prestigiada por políticos e autoridades locais.

O encontro ficou marcado pela homenagem realizada pelos blogueiros as suas respectivas famílias. Cada associado também foi agraciado com um broche com a nova logomarca da ABBP.

Ao abrir os discursos da noite, o presidente da ABBP, o jornalista Toni Duarte, do Radar DF, destacou que a associação se consolidou no cenário político do DF e Entorno. “Conseguimos atingir o objetivo principal que traçamos juntamente com o professor Chico (ex-presidente e fundador da entidade falecido em 2016) que era fortalecer a imagem dos blogueiros que cobrem a política na capital do país. Hoje somos respeitados pelo trabalho que fazemos por divulgar com veracidade e comprometimento as notícias que produzimos. Tenho certeza que vamos crescer ainda mais”, afirmou o dirigente da associação.

O ex-deputado federal e presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira, enalteceu a importância dos blogueiros no acompanhamento dos trabalhos dos órgãos governamentais. “Vocês estão fazendo a diferença, pois transmitem a notícia com seriedade e a rapidez que internet exige”, disse Ronaldo.

Já o senador Izalci Lucas (PSDB/DF) fez questão de agradecer aos blogueiros por estar sempre divulgando seu trabalho. “Eu só tenho a agradecer a vocês por estarem sempre divulgando não só o meu, como o trabalho de todos os políticos. O grande detalhe é que vocês não recebem recompensa financeira nenhuma com isso”, declarou o parlamentar.

Para o coordenador de Comunicação da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Orlando Rangel, a atuação dos blogueiros cresceu e se profissionalizou ao longo desses cinco anos. “Pelo trabalho que vocês vem realizando, vocês se tornaram sites e portais de notícias. Vocês já estão em outro patamar. Parabéns a todos”, declarou Orlando.

Após o momento de fala, cada blogueiro foi chamado para receber o seu broche e entregar uma rosa para sua esposa.

Comunicação ABBP