ABBP participa de homenagem a líderes comunitários no Congresso Nacional

95e2a401-813f-4c75-9a1d-632f8f8c93ac

A atuação dos blogueiros e o alcance dos blogs ao longo dos anos está se tornando cada vez mais presente na sociedade como um todo. Na última sexta-feira (03), o Congresso Nacional, por iniciativa do senador Izalci Lucas (PSDB/DF) e do deputado Vítor Lippi (PSDB/SP), realizou uma Sessão Solene em Homenagem ao Dia Nacional do Líder Comunitário. O presidente de honra da ABBP, Fred Lima, compôs a mesa da solenidade em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelos blogs do DF e Entorno.

O plenário da Câmara dos Deputados esteve lotado durante todo o evento. Segundo os organizadores, mais de mil pessoas, entre líderes comunitários, familiares, amigos e servidores participaram da cerimônia. Os líderes comunitários exercem uma função ímpar perante a sociedade. Na maioria das vezes, são eles que fazem a interlocução entre o estado e a população. O reconhecimento do trabalho dessas pessoas muitas vezes não ocorre como deveria, porém, o Poder Legislativo promoveu essa homenagem mais do que merecida.

Presidindo a sessão, o senador Izalci Lucas fez questão que dirigentes de entidades representativas das mídias comunitárias estivessem na mesa. Sentaram-se a mesa o presidente da Associação Nacional dos Líderes Comunitários, Ilço Firmino; o líder comunitário do Núcleo Rural Casa Grande, Aníbal Rodrigues; Edvaldo Brito, presidente da Associação de Veículos de Comunicação Comunitária do DF e Entorno; o presidente da Associação Brasileira de Radiodifusão Comunitária, Divino Cândido; as deputadas Flavia Arruda (PR-DF) e Paula Belmonte (Cidadania), e a ex-primeira dama do DF, dona Weslian Roriz.

Para o presidente de honra da ABBP, Fred Lima, os blogs estão sempre interagindo e levando a informação à população do DF e Entorno por meio dos líderes comunitários.

Presidente de honra da ABBP. Fred Lima

“A ABBP sempre se colocou ao lado das comunidades. Os líderes comunitários têm encontrado na blogosfera política uma importante aliada no sentido de repercutir as demandas da população, como melhorias nos setores de saúde, saneamento básico, pavimentação, segurança, etc. São os blogs que ecoam as vozes de milhares de moradores que clamam por dias melhores em nossa capital e no entorno”, afirmou Fred Lima.

A diretoria da ABBP agradece ao Congresso Nacional e aos parlamentares, Izalci Lucas e Vítor Lippi, que tiveram a iniciativa de realizar a sessão solene para prestar essa homenagem aos líderes comunitários, bem como as mídias alternativas comunitárias. A ABBP reforça o seu compromisso em sempre cobrar de seus associados que seus veículos transmitam a informação de forma verídica e imparcial aos seus seguidores e leitores.

Comunicação ABBP

Foto: William Sant’Ana/Ass. Senador Izalci