ABBP promove, na segunda (21), seminário Fake News nas Eleições 2018 – Iniciativas do Poder Público

seminario-materia

Autoridades discutem iniciativas e caminhos a serem percorridos para evitar a prática do uso de fake news no contexto do processo eletivo desse ano

Da Redação

A Associação de Blogueiros de Política do DF e Entorno (ABPP) realiza na noite de segunda (21), o seminário ‘Fake News nas Eleições 2018 – iniciativas do Poder Público’, com objetivo de promover uma ampla discussão com os diversos atores sobre o uso de fake news no processo eletivo desse ano.

Atualmente com 45 blogs associados, que fazem a cobertura diária dos bastidores e dos fatos políticos do Distrito Federal e do país. E, por entender a importância da ética na prática jornalística e, sobretudo, da necessidade de conscientização dos diversos meios de comunicação, principalmente, a blogosfera, quanto a utilização, voluntária ou não, de fake news, no universo jornalístico, a ABBP se propôs a promover tal discussão.

Sob esse prisma, a ABBP deve reunir no seminário, além dos entes do Poder Público, profissionais e estudantes de Comunicação, do Marketing Político, de Mídias Digitais e do Direito, para realizar uma ampla discussão sobre as intervenções relacionadas às fake news.

O seminário será realizado no auditório da OAB-DF, situado na SEPN 516 Bloco C, lote 7, Asa Norte, Brasília(DF), no dia 21 de Maio, de 19 às 22 horas. A entrada será a doação de um quilo de alimento não perecível, a ser doado para uma creche que atende cerca de 400 crianças, algumas com deficiências.

Para o público estão disponíveis 280 vagas e as solicitações de inscrições online devem ser realizadas no endereço:  http://portalabbp.com.br/event/seminario-fake-news-nas-eleicoes-2018-iniciativas-do-poder-publico/