Sala de imprensa da Câmara Legislativa receberá o nome do fundador da ABBP

Professor-Chico

De autoria do deputado Raimundo Ribeiro (PPS), está tramitando na Câmara Legislativa o Projeto de Resolução que propõe que a sala de imprensa da Casa passe a se chamar: Francisco de Paula Lima Júnior, Prof. Chico.

Professor, Jornalista, cientista político, Chico desenvolveu um brilhante trabalho no cenário político do Distrito Federal e Nacional. Ministrou aulas em faculdades, foi colaborador em programas de TV e portais de noticias, assessor parlamentar, e fundou a Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política – ABBP.

Sua trajetória de vida foi marcada por uma brilhante história. Trilhou sua carreira de forma honrosa, recebendo diversas homenagens da classe jornalística e política. Faleceu em março de 2016, aos 49 anos, acometido por um câncer, deixando órfã uma classe de comunicadores do Distrito Federal.

Para Raimundo Ribeiro, esse projeto tem como objetivo prestar uma homenagem àquele que considera “o grande defensor das Ciências Políticas”: “O professor Chico nos deixou como principal legado a sabedoria. Sua serenidade, inteligência e autenticidade o levaram a desenvolver um respeitoso trabalho no cenário político. Essa justa homenagem reflete a vontade de boa parte da população do DF”. (Blog do Callado)