Parceria ABBP e ACDF: Em busca de uma cidade melhor

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Da esquerda para a direita: Kleber Karpov, Diretor de Relações Institucionais da ABBP; Fred Lima, Diretor-Presidente da ABBP; Cleber Pires, Diretor-Presidente da ACDF, com sua equipe de comunicação.
Da esquerda para a direita: Kleber Karpov, Diretor de Relações Institucionais da ABBP; Fred Lima, Diretor-Presidente da ABBP; Cleber Pires, Diretor-Presidente da ACDF, com sua equipe de comunicação.

A Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) é a maior associação da cidade e a mais antiga. É a “mãe” de todas as outras. Por saber da história e da credibilidade da ACDF, que dispensa comentários, a Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP) firmou parceria com a instituição no dia 1° deste mês, tendo a convicção de que os trabalhos de ambas, apesar de serem diferentes, no final contribuem para uma cidade melhor, mais justa e igualitária.

Uma das missões da ACDF é lutar pelo desenvolvimento social e pelo fortalecimento da economia do DF. A missão da ABBP é levar a informação ao cidadão sobre as principais notícias e opiniões referente à política nacional, do DF e do entorno. E nesses ofícios, não tem como separar a economia (comércio) da política, pois ambas estão estritamente ligadas.

Tivemos em abril uma queda de 4,34% no setor de comércio e serviços do DF. A crise é grave. Se não houver uma parceria entre o governo, as empresas e a sociedade, a recessão vai perdurar, e a população, que já sofre com os impactos negativos, continuará sendo penalizada. E é pensando nesse tipo de cooperação propositiva que as duas associações deram as mãos para construir uma cidade melhor.

Como vai funcionar?

Como dito anteriormente, as pautas econômica e comercial não estão desassociadas da política. Sendo assim, a ABBP vai publicar em seu portal e encaminhar aos blogs associados os releases e as notícias referentes às atividades da ACDF e ao seu campo de atuação, contribuindo com a conscientização dos Governos Federal e de Brasília para com o setor econômico e comercial da capital. Ao mesmo tempo, a ACDF vai ceder espaços nos meios de comunicação da entidade para inserções de matérias da ABBP, gerando um intercâmbio de informações.

Para o presidente da ABBP, a parceria é de grande valia. “Nenhuma instituição avança sem firmar parcerias. Isso é uma regra básica do empreendedorismo. Se a parceria contribui para a atuação dos envolvidos, além de favorecer o bem comum, deve ser feita”, afirmou Fred Lima.

Apartidária

Embora seja uma associação de blogueiros de política, a ABBP é apartidária, e enquanto instituição, é livre para firmar parcerias com a sociedade civil, como a ACDF. Só não pode firmar parcerias com a sociedade política, o que prejudicaria sua atuação isenta e autônoma perante a opinião pública.

Vem aí

Com a parceria, a ABBP vai colocar em prática um projeto ousado para o jornalismo político da cidade. “Esse projeto será muito importante. A previsão de estreia é em julho. Estamos agora trabalhando no conceito e na formatação dele. Deve ser anunciado em breve”, concluiu o presidente da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política.

Da Redação do Portal ABBP