Soldado Carneiro pede baixa da PM e sente o preconceito no governo

PMDF

Por Aderivaldo Cardoso

Agora a pouco recebi a notícia de que o SOLDADO CARNEIRO pediu baixa da PM. Ele foi nomeado Secretário Adjunto da Secretaria de Justiça do DF e teve sua nomeação tornada sem efeito em decorrência de um “decreto” que proíbe policiais com menos de oito anos de serem “requisitados”, o que incluí todos os soldados da PM. A questão é: o SOLDADO CARNEIRO já estava requisitado desde o ano passado. Servia para ser assessor, mas não serve para ser secretário adjunto?

O único governo, que tenho notícias, em que tivemos um soldado em uma posição de subsecretário foi no governo Arruda, quando o SOLDADO NORMANDO atuou como Subsecretário na Secretaria de Segurança Pública. Ele foi subsecretário na antiga SUPROC. Lá víamos e sentíamos o preconceito.

Estive na SSP durante um ano, na condição de Assessor Especial e Cabo da PM e senti o preconceito. No início era “doutor” para cá, “doutor” para lá, foi descobrirem minha graduação que tudo mudou, uma subsecretária chegou a dizer que ali “não era meu lugar”. Fora outros dissabores com alguns “superiores”.

Nossa sociedade é preconceituosa e hipócrita sim. Só quem viveu e quem vive o preconceito sabe do que estou falando. Resta-nos o desabafo do Soldado:

Senhores como alguns sabem fui nomeado Secretário Adjunto de Justiça e Cidadania, mas infelizmente por forças políticas um “Soldado” não pode ter ascensão profissional, que incomoda muita gente. Tornaram minha nomeação sem efeito e decidi pedir baixa da PMDF. Foi um prazer conhecer muitos dos senhores e levarei comigo o que de melhor conquistei aqui, a amizade. Saio sem nenhum pesar no coração. Não deixem que ninguém interfira nos seus sonhos e digam o tamanho que vc tem que ser!!! Abraços e fiquem com Deus. Ass: SOLDADO, eu disse SOLDADO Carneiro com muito orgulho!!!

Fonte: Blog do Aderivaldo