Câmara Legislativa realiza novo debate, quinta(5), sobre Organizações Sociais no DF

OSs

Por Kleber Karpov

Profissionais de Saúde esperam poder sensibilizar parlamentares sobre os perigos que as Organizações Sociais representam para a população do DF ]

O deputado distrital, Bispo Renato Andrade (PR) deve presidir, na quinta-feira (5/Abr), no auditório da Câmara Legislativa do DF (CLDF), a Comissão Geral para debater a proposta de implantação de Organizações Sociais (OSs) no sistema de saúde pública do DF.

Sob a presidência de Bispo Renato, devem compor a mesa da Comissão Geral, o secretário de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Humberto Fonseca, o presidente do Sindicato dos Médicos do DF (SindMédico), Gutemberg Fialho, o vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF), Jorge Vianna e o presidente do CSDF, Helvécio Ferreira.

Última chance

O evento deve ser a última oportunidade, aberta à população, profissionais e entidades ligadas à Saúde, antes de o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) encaminhar Projeto de Lei (PL) para tentar aprovar a gestão, no DF, por meio das OSs. A importância do Comitê Geral e refletido na mobilização das entidades sindicais por meio das redes socais e sites da entidade.

Presença

A expectativa é que servidores, concursados que aguardam nomeação na SES-DF, representantes de entidades sindicais e representantes do controle social, repitam o que fizeram na audiência pública realizada em março para tratar das OSs e lotem o auditório da CLDF.

Fonte: Política Distrital