Secretaria da Fazenda do DF apresenta pacote fiscal à ABBP

Secretário da Fazenda

Secretário da FazendaPor Fred Lima

No dia 18/9, a Secretaria da Fazenda do Governo de Brasília apresentou as medidas para sanear as contas públicas, conhecidas como pacote fiscal, à Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP). A secretária de Planejamento e Orçamento, Leany Lemos, também participou da reunião.

Ao apresentar o pacote fiscal, o secretário da Fazenda, Pedro Meneguetti, afirmou que as medidas eram necessárias, apesar de se tratar de um remédio amargo, segundo ele. O administrador do portal Radar Condomínios, Toni Duarte, que é Diretor Secretário-Geral da ABBP, questionou o secretário: “Por que o governo não regulariza os condomínios irregulares, obtendo com isso verba, em vez de gastar com as derrubadas?”. Ao que o secretário respondeu: “Teria que ser marcada uma reunião conjunta com a Terracap para apresentar a proposta.”

O aumento de R$ 1 para R$ 3,00 da refeição do Restaurante Comunitário foi bastante questionado pelo jornalista Fred Lima, Diretor de Comunicação e Marketing da associação. “Primeiro, antes de anunciar o aumento, o governo deveria ter feito uma pesquisa sobre o perfil do cliente do restaurante. Poderia até identificar que muitos têm condições de pagar mais pelas refeições e apresentar a pesquisa à sociedade. Ou então teria constatado que a maioria dos clientes não têm recursos suficientes para pagar diariamente um valor maior e ter abdicado da ideia”, afirmou o jornalista.

Mesmo diante de várias discordâncias por parte dos blogueiros, o governo defendeu o pacote e solicitou o auxílio dos blogs de política para ajudá-lo a explicar à população de que as medidas são necessárias.

Da Redação do Portal ABBP