ENTRAR
ENTRAR

Vídeo: Ônibus de turismo tomba e deixa 5 mortos e 15 feridos no DF; motorista e dono da empresa são presos

Compartilhe

Neste sábado (21/10), cinco pessoas morreram e 15 ficaram feridas após um ônibus tombar ao tentar fugir da fiscalização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na BR-070. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu o motorista e o dono da empresa responsável pelo ônibus.

Segundo as PCDF, após o ônibus ser parado no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele seria escoltado pela ANTT até a Rodoviária de Taguatinga, onde os passageiros desembarcariam e o ônibus seria apreendido.

Entretanto, o delegado da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga), diz que, a pedido do pai, o motorista foi orientado a fugir da escolta e seguir para a sede da empresa, que também fica na região.

O policial afirma que o pai usou o próprio carro para tentar atrapalhar a escola da ANTT. Nesse momento, o filho tentou fugir com o ônibus, colidiu com outro veículo e tombou.

A defesa dos investigados negou versão da polícia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), no ônibus havia 32 passageiros e foi necessário realizar avaliação de todas as vítimas. Foi preciso fazer uso de ferramentas desencarceradoras para retirar algumas vítimas do ônibus e por meio de um sistema de comando de incidente, visando padronizar e agilizar os atendimentos, foi efetuada a avaliação e triagem de todas as pessoas, sendo elas classificadas da seguinte maneira:

-Sete  vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Base;
-Onze vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional da Ceilândia e para o Hospital Regional de Taguatinga. Dentre essas, quatro vítimas foram transportadas em estado grave;

Das dezoito vítimas transportadas, quatorze estavam com ferimentos leves, conscientes, orientadas e estáveis. Quatro óbitos foram declarados no local do incidente.

Com o auxílio de dois guinchos do DER foi possível movimentar o ônibus para facilitar o atendimento às vítimas.

Assista:

ÚLTIMAS

Você pode gostar