Administrador de Vicente Pires nega que esteja pleiteando a vaga de vice na chapa de Ibaneis

daniel-castro.

Por Sandro Gianelli

Ibaneis tem o apoio irrestrito da Assembleia de Deus Madureira no DF

O representante político da Assembleia de Deus Madureira no Distrito Federal, Pastor Daniel de Castro (PSC), que é primeiro suplente de deputado distrital e administrador de Vicente Pires, desmentiu os boatos de que sua igreja esteja se cacifando para negociar o posto de vice-governador numa possível chapa de reeleição do governador Ibaneis Rocha (MDB).

“Nossa igreja já tomou a decisão, nosso candidato é o governador. O Bispo Manoel Ferreira já decidiu que nossa composição política será pautada pelo governador Ibaneis. É ele quem decide quem apoiaremos, em todos os cargos”, afirmou.

Daniel deixou claro que será candidato ao cargo que o governador Ibaneis definir, inclusive, sua filiação será definida em comum acordo, junto com Ibaneis.

Daniel de Castro tem tido votações expressivas, em 2014 e 2018 ficou de fora da Câmara Legislativa por conta da famosa legenda. Em ambas as eleições ele teve mais votos do que vários deputados eleitos.

A base de Daniel é a igreja evangélica Assembleia de Deus Madureira, que é a maior igreja do Distrito Federal. O que muda em 2022 é que Daniel terá votos geográficos, vindos de Vicente Pires, por conta do trabalho que vem desempenhando na administração.