ENTRAR
ENTRAR

Nascidos em março e abril que não fizeram a prova de vida terão o pagamento suspenso

Compartilhe

No total, 5.430 aposentados e pensionistas, aniversariantes de janeiro a julho, ainda não realizaram a prova de vida de 2024. Desses, 999 nascidos em março e abril encontram-se em situação irregular junto ao instituto.

O levantamento foi realizado pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF) em 1º de agosto.

Para esse público específico, foi dado o prazo da comprovação anual obrigatória até o próximo dia 14 de agosto, data de fechamento da folha. O benefício será suspenso, caso a regularização não seja feita dentro desse limite.

Permanecem em situação irregular 601 aposentados e pensionistas que fazem aniversário nos dois primeiros meses do ano. ‌Em julho, o Iprev-DF suspendeu o pagamento de 664 beneficiários aniversariantes de janeiro e fevereiro que estavam pendentes junto à previdência do DF.

‌“No mês do aniversário dos beneficiários, encaminhamos e-mail informando a respeito da prova de vida e, no mês subsequente, enviamos carta registrada com AR comunicando a não realização da prova de vida. Após dois meses da suspensão do pagamento, o Iprev encaminha um novo e-mail e faz uma nova tentativa via ligação telefônica para os aposentados e pensionistas que continuam com o pagamento suspenso”, explica o diretor de Previdência, Paulo Henrique de Sousa Ferreira.

A Prova de Vida é a comprovação anual que aposentados e pensionistas dos órgãos e entidades do Governo do Distrito Federal (GDF) vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) precisam fazer no mês de aniversário para continuar recebendo os benefícios.

‌A comprovação pode ser feita presencialmente, em qualquer agência do BRB, ou pelo aplicativo Prova de Vida GDF, disponível na App Store e no Google Play.

Comunicação ABBP
Comunicação ABBPhttps://portalabbp.com.br
O Portal ABBP Notícias é um veículo online de comunicação mantido pela Associação Brasileira de Portais de Notícias (ABBP), com sede em Brasília. Focado em oferecer informação confiável e atualizada, o portal abrange uma ampla gama de temas, incluindo política, economia, cultura, entretenimento, saúde, justiça e comportamento. O site serve como uma plataforma que reúne notícias relevantes fortalecendo o papel dos portais de notícias associados.

ÚLTIMAS

Você pode gostar