Com o objetivo de sensibilizar a sociedade para a prevenção e o enfrentamento ao Abuso e a Exploração Sexual, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania iniciou uma campanha digital. O projeto, que começa em 18 de maio, é direcionado principalmente para crianças e adolescentes que são vítimas desses crimes.
A campanha terá início no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, e vai até dia 31 de maio. O governo também planeja lançar um pacote de medidas voltado ao tema.
Além de orientar como crianças e adolescentes podem se proteger de possíveis ameaças, a campanha online tratará sobre a identificação de abusos por meio de mudanças de comportamentos e o incentivo ao diálogo.
O programa conta com a participação de influenciadores e porta-vozes em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Além disso, a programação traz seminários e eventos para divulgação de ações dos ministérios da Educação, da Saúde, do Turismo e da Justiça e Segurança Pública.
Rosana Jesus
Jornalista | MTB – 0011674/DF
