SALA DE IMPRENSA ABBP | Paulo Octávio diz que Brasília vai vencer o coronavírus e que o setor produtivo será importante para ajudar o DF

coletiva po

Dando sequência ao projeto de entrevistas coletivas online, a Sala de Imprensa da ABBP (Associação dos Blogueiros de Política do DF e Entorno) recebeu nesta quinta-feira (21) o empresário e ex-vice-governador do DF, Paulo Octávio. Desde que saiu do cenário político, Paulo Octávio tem se dedicado a trabalhar em sua organização. Na entrevista aos jornalistas e blogueiros da ABBP, PO, como é conhecido, falou sobre o impacto da pandemia na cidade e reforçou que o setor produtivo será fundamental para ajudar o Distrito Federal a se recuperar.

Atualmente, Paulo Octávio é o coordenador do Lide Brasília, grupo que reúne as maiores empresas do DF e que costumava se reunir frequentemente para debater o futuro da região. Para ele, as empresas têm buscado contribuir mantendo em dia o pagamento dos tributos. “Nós sabemos que o Estado já já não vai ter de onde tirar dinheiro e nós, como empresários, temos o dever de honrar com os nossos compromissos para que o governo possa arrecadar e continuar enfrentando a pandemia”, ressaltou.

Paulo Octávio confessou que está preocupado com a pandemia, principalmente, com os impactos na economia brasiliense. Contudo, PO destacou que o governador Ibaneis Rocha tem atuado na medida certa e disse que nos próximos meses é possível que o setor produtivo abra cerca de 10 mil vagas de empregos. “Queremos que as pessoas voltem com otimismo assim que terminar essa pandemia. E o setor produtivo tem condições de ajudar. O governo tem ajudado bastante ao ser ágil e rápido na emissão das licenças e alvarás”, disse.

O ex-vice-governador do DF fez questão de elogiar a forma que o BRB vem atuando em meio a essa crise ocasionada pelo coronavírus. Paulo Octávio enfatizou que o banco mostrou o seu potencial. “Ainda bem que o Banco de Brasília existe. É um banco que está ajudando. O Paulo Henrique Costa (atual presidente do BRB) é um gestor que está atento a todos os momentos”, destacou.

Sobre uma possível volta para a política, o empresário criticou o Congresso Nacional e lamentou que atualmente não tenha a mesma força. “No meu tempo, o Congresso era respeitado. Hoje, um ministro do STF legisla mais que um parlamentar”, comentou o empresário. Paulo Octávio revelou que um dos seus filhos pode vir a concorrer nas próximas eleições, porém não quis dizer qual seria o cargo que ele deve concorrer em 2022. “Eu tenho incentivado o meu filho André para entrar para a política, já que os outros não quiseram. Está no DNA dele, tanto da minha parte como da mãe dele e do seu bisavô (JK)”, disse com um leve sorriso no rosto de quem ainda tem paixão pela política.

Ao final, Paulo Octávio apontou que Brasília pode se tornar exemplo para o país, pois acredita que o DF irá vencer o coronavírus dentro dos próximos meses.

Comunicação e Marketing da ABBP