EXPRESSÃO BRASILIENSE | Congresso vota autorização de reajuste salarial de policiais e bombeiros do DF na próxima quarta-feira (13)

promocoes-pm-e-bm
Enfim, o Congresso Nacional vai votar o PLN 1/2020 que autoriza a abertura de crédito para a concessão de reajuste salarial para policiais civis, PMs e bombeiros do DF. Na reunião de líderes, realizada nesta segunda-feira (11), o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), e demais líderes partídários, acataram o pedido do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) para colocar a matéria na pauta de votação da sessão remota que ocorrerá na próxima quarta-feira (13), às 10h, para deputados, e às 16h, para os senadores. O Congresso iria votar apenas os PLN s 7/2020 e 8/2020. Com a articulação do representante do Distrito Federal, o PLN 1/2020 será deliberado pelos parlamentares. Confira abaixo a pauta de votação do dia 13 de maio.
Reprodução do site do Congresso Nacional.
O senador Izalci Lucas divulgou um vídeo agora a pouco pelas redes sociais anunciando o feito. O parlamentar tem sido um dos principais articuladores para a inclusão da matéria na pauta do Congresso. Na semana passada, Izalci havia pedido que a proposta fosse votada, mas não obteve sucesso. Desta vez, o senador brasiliense acertou na veia. “Nós vamos votar o PLN 1/2020 que é aquele PLN (projeto) que vai permitir a edição da medida provisória (MP), por parte do governo federal, do reajuste da Polícia Civil, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Foi uma grande vitória”, destacou Izalci em seu depoimento no vídeo divulgado. Confira o vídeo do senador:
REAJUSTES Quando aprovado, policiais militares e bombeiros terão um reajuste de 25% sobre a Vantagem Pecuniária Especial (VPE) e para os policiais civis, o aumento será de 8%. Da Redação do Expressão Brasiliense Vídeo: Redes Sociais/Sen. Izalci Lucas Matéria publicada originalmente no portal Expressao Brasiliense