Coletiva de imprensa com Anjuli Tostes, pré-candidata ao Governo do DF

Coletiva de imprensa com Anjuli Tostes, pré-candidata ao Governo do DF - ABBP - Blog (1)

Anjuli esteve acompanhada de Toninho do PSOL

Nesta segunda-feira (25), a pré-candidata ao Governo do Distrito Federal Anjuli Tostes (PSOL), concedeu entrevista coletiva à Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

A entrevista aconteceu na Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) e contou com a presença de Antônio Carlos de Andrade, o Toninho do PSOL que fez uma breve apresentação da pré-candidata do seu partido aos jornalistas e blogueiros. Segundo ele, Anjuli é pessoa de muita energia e potencial, e que a mesma tem animado à militância do partido. “Não estou declarando voto. Tive uma postura semelhante ao companheiro Clayton, que eu conheço desde a época do PT. Fiz esta referência a ele como um militante muito digno, e que nos representaria, caso seja o escolhido. Anjuli é uma grata surpresa de juventude, renovação, militância política e compromisso social,” disse.

Pautas como segurança pública, mobilidade urbana, alianças setoriais, dentre outros temas foram discutidos durante a entrevista.

Candidatura ao Governo de Brasília

“Tenho experiência em gestão na iniciativa privada e mais de 20 anos de atuação em políticas públicas”.

“Eu sou a favor de um processo de prévias, para que as candidaturas ao governo sejam abertas a sociedade.”

Alianças com setores

“O PSOL nunca vai aceitar dinheiro empresarial em campanha. Não gosto de falar e nem usar o termo alianças. O termo que utilizo, até por uma questão de lógica, é Co-construção. Alianças acontecem quando vários agrupamentos têm seus projetos, e que por interesse tático unem-se para se eleger. Essa é a velha política, a política que a gente não toca.”

“Uma coisa diferente, é a que estamos propondo com o DF É NOSSO, que é uma construção coletiva, onde nós não estamos chamando na verdade um setor ou outro, e sim toda a sociedade.”

Mobilidade Urbana

 “Transporte não pode ser visto como mercadoria, transporte é direito.”

Segurança Pública DF e Região Metropolitana

“Não podemos pensar em segurança pública de maneira isolada. É importante pensar numa política de segurança pública de maneira integrada, entendendo a realidade socioeconômica do Entorno. Pois, quanto maior a desigualdade social, mais a população sofre.”

Quer saber mais sobre a coletiva? Acesse os blogs abaixo

Participaram da coletiva, Sandro Gianelli (Blog do Sandro Gianelli / Programa Conectado ao Poder – Rádio OK FM / Coluna On´s e Off´s – Jornal Alô Brasília); Cláudio Campos (Jornal Club); Hamilton Silva (Blog do Hamilton Silva); Hudson Cunha (Blog do Hudson Cunha); José Gurgel (Blog Caixa Preta); Tenente Poliglota (Blog do Poliglota); Toni Duarte (Radar DF); e o padrinho da entidade, Danúbio Martins.