Valparaíso: Base governista vota junto com a oposição e aprova requerimento do vereador Pábio Mossoró

Pábio Mossoró

Por Marcelo Carlos

Na manhã desta quarta-feira, dia 4 de maio, em Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal de Valparaíso, o vereador Pábio Mossoró (PSDB) apresentou Requerimento de Nº 267/2016 solicitando informações sobre a falta de pagamento do convênio com o Banco Bonsucesso.

Em conversa com o Alô Valparaíso o pré-candidato a prefeito ressaltou a importância de ouvir esclarecimentos tanto da parte da prefeita Lucimar Nascimento (PT) quanto do secretário de Saúde Walter Mattos (PPL). Pábio Mossoró foi firme e afirmou estar apenas cumprindo com a sua função de zelar, fiscalizar e garantir a supremacia do interesse público municipal.

O parlamentar tucano também garantiu que servidores públicos municipais lotados na pasta da Saúde estão sendo prejudicados. O transtorno acontece devido à falta de repasses para o Banco Bonsucesso. O mais estranho de tudo é que descontos foram realizados nos vencimentos dos trabalhadores.

“Vale a pena ressaltar que a prefeita Lucimar Conceição, bem como o secretário de Saúde Walter Mattos, estão praticando ato que configura improbidade administrativa conforme a Lei nº 8.429/92, previsto no Art. 37 § 4º da CRFB/88”, diz um trecho do Requerimento apresentado hoje por Mossoró.

O pedido do psdbista foi aprovado com 08 votos favoráveis e 03 contra. Os vereadores Joaquim Lacerda (PROS), Tião da Padaria (PT) e Zeca (SD) votaram contra a transparência no caso da falta de pagamento ao convênio do Banco Bonsucesso. Já Geraldo Alves (PRB) e Zé Antônio (PMDB) foram os representes da Casa de Leis ausentes na importante votação.

Fonte: Alô Valparaíso