VALPARAÍSO: Vereador Pábio Mossoró fala do seu trabalho realizado no Legislativo em 2015 e da sua expectativa para o próximo ano

Pábio Mossoró

Pábio MossoróPor Marcelo Carlos

O vereador Pábio Mossoró (PSDB), líder do PSDB na Câmara Municipal, em entrevista concedida ao Alô Valparaíso na última quarta-feira (16), falou de suas ações no Poder Legislativo em 2015 e das expectativas para o próximo ano. O parlamentar é pré-candidato a Prefeito e desponta como um dos favoritos para as Eleições de 2016.

De acordo com Pábio Mossoró este ano foi de muito trabalho. Em nosso bate-papo, o vereador assegurou que o saldo final de 2015 é positivo, baseando-se em importantes propostas apresentadas pelo mesmo que visaram beneficiar a população e assegurar o desenvolvimento do município.

Confira abaixo todas as perguntas respondidas pelo pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Valparaíso:

Em 2015, o trabalho de oposição do Vereador no Poder Legislativo merece ser destacado. Como o senhor avalia mais um ano de mandato?

“Mesmo sendo oposição ao atual governo e líder do PSDB na Câmara, eu sou um vereador aberto ao diálogo, buscando sempre dinamismo para manter o respeito entre as bancadas. Acredito que isso facilita o entendimento com todos os parlamentares na CMVG e que seja uma das marcas do meu trabalho oposicionista em 2015. Neste ano apresentei projetos valorosos e cobrei esclarecimentos sobre o desgoverno que tem levado Valparaíso de Goiás ao caos. Hoje, nesta Casa de Leis, somos apenas três vereadores de oposição. No entanto, a oposição é forte, transparente e leva sempre a verdade ao povo. Somos poucos, mas possuímos a força de outros 10 e incomodamos muita gente do lado de lá falando a verdade, sem a maquiagem e as mentiras do governo do PT. Meu mandato, em mais um ano, foi voltado ao fortalecimento do Poder Legislativo Municipal, buscando ser ainda mais representativo para aqueles que me elegeram, querendo sempre o bem para o nosso município”.

Durante o presente período legislativo, o Vereador foi um dos destaques da CMVG.  Vamos falar a respeito de suas ações, quais foram as mais importantes do ano?

“Infelizmente, temos uma grande dificuldade em aprovar ações positivas da oposição na Câmara Municipal. Porém, sigo apresentando meus requerimentos, preposições e projetos, que são votados pelos parlamentares e quando aprovados são enviados ao Poder Executivo para as devidas providências e atendimentos. Muitos pedidos e propostas da oposição que visam o melhor para a comunidade não passam, são vetados pelo governo Lucimar. Mas vale a pena lembrar que nada disso diminui o meu trabalho. Sou um legislador aguerrido e não me intimido com essas situações. Em 2015, eu cobrei a retomada das obras de Creches, Unidades de Saúde, falei do atraso na construção do Banco de Alimentos, solicitei diversos esclarecimentos das Secretarias de Saúde, de Educação, de Infraestrutura, dentre outras Secretarias e demais questões. E continuarei no ano que vem com essas discussões que tratam das necessidades da cidade e que atendem a população”.

 O Alô Valparaíso quer saber. Quais foram os principais Projetos de Lei apresentados pelo senhor em 2015?

“Posso destacar dois Projetos muito importantes e que foram aprovados. Em primeiro lugar, eu quero lembrar, do Projeto de Lei Nº 189/2015, que determina que as empresas que prestem serviços terceirizados à Prefeitura Municipal contratem jovens para a ocupação do primeiro emprego.  Com essa ação, incentivamos a abertura do mercado de trabalho para os jovens do município que estão à procura da primeira oportunidade de trabalho. Outra ação aprovada e de suma importância foi o Projeto de Lei Nº 159/2015 que autoriza a Chefe do Poder Executivo a criar Políticas Públicas de Apoio e Incentivo ao Esporte, criando também o Conselho Municipal de Esporte e Lazer e o Fundo Municipal de Amparo e Lazer, no Município de Valparaíso de Goiás. Com essas Leis sancionadas quem ganha é a comunidade”.

O vereador hoje é pré-candidato a Prefeito de Valparaíso, uma das maiores e mais importantes cidades do Estado de Goiás. Caso seja eleito no próximo ano, o que pretende fazer de diferente no comando do Poder Executivo Municipal?

“A caminhada até as próximas eleições municipais será muito longa. Eu sou um pré-candidato ao majoritário que sonha com mudanças e que pretende dialogar com todos os setores da sociedade para que os nossos sonhos sejam possíveis, buscando um caminho diferente, quebrando todos os paradigmas para que o desenvolvimento volte a Valparaíso. Quero ajudar a cidade a vislumbrar um futuro muito melhor e totalmente oposto ao caos atual. Isso só será possível com muito trabalho, seja do Pábio Mossoró ou de outro nome a frente da Prefeitura. Tenho confiança e creio em dias melhores para o nosso município. Estou pronto para o desafio e gosto sempre de dizer a comunidade: eu acredito!”.

Vereador Pábio Mossoró, sabemos que a sua relação com o deputado federal Célio Silveira e com deputada estadual Lêda Borges, sempre foi a melhor possível. É de conhecimento geral que ambos confiam muito no senhor. Como o Vereador encara essa confiança e a responsabilidade de ser o pré-candidato a Prefeito do PSDB em Valparaíso de Goiás?

“Essa relação de confiança foi construída graças ao caráter e a honestidade destes dois líderes políticos de Goiás. Eu estou junto com a Deputada Lêda Borges desde a época que ela era Secretária de Educação em Valparaíso, nunca deixei de segui-la, pois confio no seu trabalho. Lêda Borges foi a melhor gestora da cidade e eu tenho a honra de ter contribuído com o seu mandato aqui na Câmara Municipal. Minha responsabilidade como pré-candidato é enorme, porque sou o nome escolhido pelo PSDB e tenho a missão de fazer pelo menos um pouco de tudo aquilo que a prefeita Lêda fez em seu mandato. Tenho também a benção do meu amigo, o Deputado Federal Célio Silveira, que acredita no nome do vereador Pábio Mossoró. Essa tarefa é o maior desafio da minha vida, com o apoio dos meus companheiros e com a graça de Deus sairemos vencedores desta jornada em outubro de 2016. Queremos resgatar Valparaíso das mãos que atrasaram o seu desenvolvimento. Com trabalho e a confiança da população iremos provar que nada deve parecer impossível de mudar”.

Fonte: Alô Valparaíso