A Farra dos Corruptos

Corrupção

CorrupçãoPor Ricardo Noronha

IMPOSTOS

A tentativa do Governo Federal de recriar a famigerada CPMF tem causado vômito entre lideranças do próprio PT. O Senador Paulo Paim (PT/RS) disse que tem vergonha de fazer parte de um partido onde a roubalheira é a tônica. Até Dezembro ele anuncia um outro partido menos corrupto, garante. Tarefa difícil, Senador.

GDF

O Governador Rodrigo Rollemberg também entrou na onda e lançou um catatau de medidas que visam ampliar a fonte de recursos do GDF. O povo disse NÃO e a “imagem” do Governador voltou a figurar entre as piores possíveis. Durante a campanha o discurso era um, depois de eleito o discurso passa a ser outro. Para Rollemberg o culpado disso tudo tem nome: Agnelo Queiroz, ex-governador. Foi ele que deixou o pepino todo em nossas mãos, diz.

FUTEBOL

Vexame. Essa é a palavra que define bem o que aconteceu na partida entre os times  Flamengo X Coritiba. Estádio lotado, ingressos vendidos antecipadamente, tumulto nas ruas próximas ao estádio, cerco no hotel, “endeusamento” total. O time menosprezou o adversário  –  até então no Z4 (Zona) – e entrou em campo de SALTO ALTO. Futebol que é bom, NADA. Time apático e sem talento. Resultado: Coritiba 2 a 0. Placar moral: Coritiba 3 x 0 Flamengo. Segundo os torcedores do VASCO DA GAMA, o Coritiba conseguiu superar o cantor Pablo, fazendo 70 mil pessoas chorar em pleno Mané Garrincha. A pergunta da semana: quem é MANÉ mesmo?

Orla

Os moradores das “pontas de picolés” estão irritados com a Agefis e em especial com Governador Rodrigo Rollemberg. Eles alegam que estão ocupando a área pública há muito tempo, fizeram benfeitorias e estão correndo o risco de ter suas obras derrubadas. E pior: abandonadas depois de derrubadas. Alegam que o GDF não tem projeto para o local e nem dinheiro para construir ou preservar nada. A derrubada é apenas política, dizem. O presidente da Associação de Moradores da Orla, empresário Marconi de Souza, tem se destacado na defesa de seus vizinhos e pode vir candidato a Deputado Distrital nas próximas eleições.

COMÉRCIO

Praticamente falido. Portas fechadas. Desemprego em massa. O dinheiro sumiu do mercado. Exceto para os ladrões do PT robras.  A equipe (…)  econômica (???) do Governo Dilma diz que “o povo aguenta pagar mais um impostozinho”. #&@!% …

E quanto ao dinheiro roubado? Sem comentários.

Televisão

Ninguém discute a qualidade técnica e profissional da REDE GLOBO. Mas convenhamos: ultimamente a emissora vem perdendo audiência em virtude da sua péssima programação. Jornalismo comprometido; Novelas encomendadas; Humorísticos horríveis (vide Zorra); Musicais com tendências nem sempre digeridas pela população, com letras de baixo nível, falando de sexo e de ostentação.

Falando sério: a TV GLOBO, com a qualidade técnica que possui e os excelentes profissionais que tem em diversas áreas, bem que podia ser o “canal do povo brasileiro”. Bem que podia, mas o PT não deixa. O partido banca a desgraça, seja com dinheiro sujo da Petrobras, do BB, da CEF, dos bancos regionais de governos aliados (aqui BRB), empresas estatais e etc. Se faltar dinheiro público a conta é paga com dinheiro privado, seja pela JBS (Friboi, Frivaca, Friporco, Friaves, friTUDO, inclusive Perdigão, Seara, Crefisa, Cerveja Proibida, etc).  Dinheiro sujo ou  limpo não importa. O que importa é entrar no caixa.

Da Redação do Portal ABBP