TCDF na mira de uma mulher

Celina Leão

Celina LeãoAo se tratar de dividir o poder ou compartilha-lo o cenário político, muda de figura quando o assunto é uma MULHER no poder. A predominância ainda da cultura patriarcal que associa os homens aos espaços públicos, ainda é bem maior.

Temos prova disso como vem contornando de maneira difícil e cautelosa a presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão (PDT),  pois ao ser perguntada em plenário sobre a possibilidade de ser candidata a vaga aberta no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). A resposta foi direta e seca. “Sem chances. Isso não existe”, enfatizou a parlamentar. Sua resposta será pelo fato de sempre ser vista como  uma mulher forte, a deputada polêmica que incomoda tudo e a todos, ou por não aceitar a hipótese de ficar longe do GDF , ficando apagada das grandes decisões .

Mas os rumores na CLDF seriam de maneira simples e rápida, teríamos  mais uma vez um cala boca no TCDF. Pois se incomodou, falou mal ou se destacou seu destino será o tribunal.

Quem não gostaria de um cala boca tão especial, pois o cargo é vitalício e o  salário não é para qualquer um. Vamos aguardar até amanhã para cenas do próximo capítulo dessa novela, chamada GDF.

Da Redação do Portal ABBP