A grilagem de terras precisa ser combatida no DF

Grilagem de terras

Grilagem de terrasPor Aderivaldo Cardoso

O início do governo Rollemberg tem sido marcado pelo combate à grilagem de terras em Brasília. O objetivo tem sido mostrar para a população de Brasília que uma cidade não é feita apenas de áreas residenciais. Uma cidade vai além das residências e do comércio.

Quem conhece a trajetória do atual governador sabe que durante seus mandatos ele destacou-se no combate a grilagem de terras públicas e pela defesa do turismo local. Ele durante o governo Cristovam Buarque iniciou o Projeto Orla, de desenvolvimento do lazer e turismo na Orla do Lago Paranoá, e implementou o turismo cívico.

Muitas críticas são feitas quando se derrubam casas irregulares, as críticas são sempre feitas no sentido de dizer que deveriam evitar que as invasões sejam concretizadas. E que depois de concretizadas devem ser regularizadas. Seria mesmo isso?

Precisamos compreender que Brasília precisa ser preservada e protegida. Não podemos inverter os valores. Brasília cresceu desordenadamente por causa da omissão de vários governantes, por falta de se evitar as invasões houve um crescimento desordenado que gerou graves problemas.

Uma reflexão precisa ser feita: a quem pertence o patrimônio público? O bem público pertence a todos, infelizmente às vezes fica parecendo que o patrimônio público não pertence a ninguém.Precisamos deixar a hipocrisia de lado.

O patrimônio público precisa ser preservado. Grilagem é crime. Precisa ser combatida. Nosso patrimônio público Não pode ser dilapidado. As próximas gerações precisam de uma Brasília que tenha qualidade de vida e espaços públicos preservados.

Precisamos de governantes que tenham coragem para fazer a coisa certa: proteger Brasília e o Patrimônio público, pois ele pertence a todos nós, mesmo parecendo que não pertence a ninguém. Cabe aos governantes estabelecer a ordem em nossa cidade.

Da Redação do Portal ABBP