Rafael Prudente recebe blogueiros da ABBP e promete inaugurar a “Sala de Imprensa Professor Chico”

479

O presidente da Câmara Legislativa do DF, Rafael Prudente (MDB), recebeu, nesta quinta-feira (04), a diretoria executiva da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP) do DF e Entorno para tratar de demandas da categoria junto à casa.O deputado prometeu inaugurar a “Sala Imprensa Professor Chico” no próximo dia 15 deste mês.

O presidente da ABBP, Toni Duarte, disse ao deputado Rafael Prudente (MDB) que os blogueiros que acompanham os trabalhos da Câmara Legislativa do Distrito Federal  sentem a necessidade de terem um espaço adequado e decente  para realizar a cobertura jornalística do legislativo local.

“Somos profissionais de imprensa como qualquer outro. Não pode haver distinção e nem desmerecimento do trabalho que fazemos em relação à chamada grande mídia”, observou o dirigente.

A diretoria da entidade lembrou ao presidente da CLDF um compromisso antigo da Casa com os blogueiros, que é o de criar uma “sala de imprensa” para atender os jornalistas com o nome de um dos fundadores e primeiro presidente da ABBP, Francisco de Paula Lima Júnior, o Prof. Chico.

O jornalista e cientista político faleceu em março de 2016 no exercício do cargo de presidente da ABBP.

Em 2017, o deputado Raimundo Ribeiro atendendo a um apelo da blogosfera política de Brasília fez um projeto de resolução da mesa diretora sobre a criação da Sala de Imprensa que leva o nome do saudoso presidente da ABBP.

“Esse é um compromisso que as gestões anteriores não cumpriram conosco”, ressaltou Toni Duarte.

Os dirigentes da ABBP ainda pediram ao distrital que a CLDF cumprisse a emenda à Lei Orgânica do DF nº 74/2014 que determina que 10% da verba de publicidade da casa seja destinada às mídias alternativas como blogs, rádios, jornais e TVs comunitárias.

Também foi solicitado que a Câmara Legislativa destinasse vagas em seu estacionamento privado aos profissionais da categoria que fazem a cobertura jornalística do legislativo local.

O presidente da CLDF, ainda durante a audiência com a diretoria, determinou a servidores da casa que os pleitos apresentados pela ABBP fossem solucionados com a máxima urgência.

Rafael Prudente prometeu inaugurara a Sala de Imprensa Professor Chico no próximo dia 15 de abril, às 17h. Afirmou ainda que a Câmara Legislativa cumprirá fielmente a Emenda a Lei Orgânica do DF nº 74/2014, de autoria da ex-deputada Luzia de Paula.

“Não podemos deixar de atender vocês. Os blogueiros prestam um serviço essencial para a sociedade e ajudam a CLDF na divulgação das atividades que realizamos”, disse Rafael Prudente.

Matéria de Divulgação da ABBP
Foto: Divulgação/ABBP