33ª Sabatina ABBP entrevistou Wanderley Tavares, pré-candidato ao governo do DF

33ª Sabatina ABBP entrevistou Wanderley Tavares, pré-candidato ao governo do DF (2)

Na última segunda-feira (12), a Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) recebeu na 33ª edição do Projeto Sabatina ABBP, o pré-candidato a governador Wanderley Tavares (PRB).

Durante a coletiva, Tavares pautou o seu discurso na inovação tecnológica que segundo ele, pode transformar Brasília numa cidade modelo.

Frente Cristã

Embora o PRB tenha nomes ligados a Igreja Universal, o presidente do partido no DF não é membro da igreja.  O pré-candidato está ligado a Assembleia de Deus Ministério de Madureira. “Nosso objetivo é consolidar a Frente Cristã”.

Política

Wanderley Tavares disse que ser deputado não é seu perfil, mas que é pré-candidato ao Buriti.

Coligação com o PT

“O PRB não se coliga com o Partido dos Trabalhadores”

Transporte público

“Pode-se fazer um estudo para reduzir o valor das passagens.”

Gestão x inovação

Wanderley Tavares afirmou que sua intenção é criar uma Brasília inteligente, humana e igualitária. “Não tenho dúvida nenhuma que tudo poderá ser resolvido pela inovação e a minha gestão terá essa coragem para aplicá-la.”

DF x Parque Tecnológico

“Brasília perdeu muito, mas tem condições de recuperar isso.”

“Os celulares da Apple são feitos em fábricas chinesas, no outro lado do mundo e um dos maiores mercados de Iphone é o Brasil. Lógico que a Apple tem interesse de minimizar custos, trazer uma fábrica para o Brasil e porque não para Brasília?”

“O Distrito Federal vai estar na nuvem da tecnologia e vamos buscar para cá a Apple e o Google. Basta querer, ter gestão e fazer acontecer.”

Exemplo de inovação

“O UBER é o melhor exemplo, já faz parte da vida das pessoas, pois a população provou que realmente precisa do serviço, mesmo que o Estado não tenha aprovado”.

Governo Rollemberg

“Rollemberg não estava preparado para governar o Distrito Federal. Não vi o governador ir aos Ministérios em busca de recursos, tampouco no Exterior em busca de financiamento para executar obras e projetos no DF. Não à altura do que a cidade necessita”.

Mais sobre a entrevista com Wanderley Tavares visite os blogs abaixo

Sandro Gianelli (Portal Conectado ao Poder e Coluna On´s e Off´s do Jornal Alô Brasília); Hudson Cunha (Blog do Hudson Cunha); Josiel Ferreira (Tudo Ok Notícias); Maria Célia (Brasília Real); Guilherme Pontes (Blog do Guilherme Pontes); Geysa Albuquerque (Blog da Geysa Albuquerque); Germano Guedes (Política e o Poder); Kleber Karpov (Politica Distrital); Tony Duarte (Radar DF); José Gurgel (Guerrilheiro do Cerrado); Silvano Lima (Informa Tudo DF); Paulo Fernando (Blog do Paulo Fernando); e Marc Arnold (Política DF em Números).

Sobre as entrevistas

Para participar entre em contato com o diretor de Relações Institucionais, Hamilton Silva – (61) 99874-4201.

O projeto Sabatina ABBP é realizado com o apoio da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF).