Entorno e Política

Rosso e Dr Célio

Rosso e Dr CélioPor Paulo Roberto Melo

Revelação…
O Deputado Federal Rogério Rosso é a revelação do CONGRESSO NACIONAL, o parlamentar do Distrito Federal está em seu primeiro mandato, já é líder do PSD na Câmara dos Deputados, presidente da Frente Parlamentar Mista pela Defesa, Apoio e Fortalecimento da Região Integrada do Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno. Rosso é autor de 108 proposições, o parlamentar também teve 96,7% de presenças no plenário. O deputado Rogério Rosso tem grande influência na região do entorno, principalmente em Cidade Ocidental onde sua família possui um sítio.

Caminhando…
Já o ex-prefeito de Luziânia e Deputado Federal Célio Silveira, está trabalhando firmemente como uma das principais vozes da oposição ao governo Dilma Rousseff. Célio apresentou oito projetos de lei, é relator de outros 6 projetos, o Deputado Federal do entorno também teve 96,7% de presença em plenário. De acordo com o deputado sua luta e para a construção do Hospital Federal do Entorno.

Entorno 2016…
Esse colunista tem dentro de si, que 90% dos prefeitos do entorno não se reelegeram. O motivo alguns prefeitos e prefeitas fazem uma gestão desastrada mesmo, outros foram atingidos em cheio pela crise econômica, o que reduziu a capacidade de investimentos, pagamentos de despesas básicas como fornecedores e salários de servidores.

Luziânia 2016…
Muitos falam que Cristóvão está muito mal em Luziânia. Esse colunista não pensa assim. Dos prefeitos do entorno talvez ele seja o único que fez alguma coisa. Mas a oposição contra Cristóvão está bem organizada. Se Marcelo Melo for candidato ele tem até chance, mas será uma guerra muito dura. Marcelo Melo deve ser candidato á prefeito tendo como vice (Marcos Cunha) indicado por Dr. Célio. Já Cristóvão disputara a reeleição com o vice (Eládio Carneiro) indicado pelo PMDB ou com um vice (Padre Híldo) indicado por Diego Sorgato. Marcelo Melo deve ter o apoio do deputado Célio Silveira, do governador do DF Rodrigo Rollemberg, do Vice presidente Michel Temer e do vice governador José Eliton. Cristóvão deve ter o apoio de Marconi Perillo.

Cidade Ocidental 2016…
Em Cidade Ocidental é público e notório que a situação de Giselle Araújo não está boa. Porem ela trabalha para viabilizar junto ao governador Marconi e o deputado Jovair Arantes algumas obras que garantam a sua reeleição, se isso não sair adeus reeleição. A vantagem de Giselle é que a oposição tem uns seis candidatos a prefeito. São Eles: Alex Batista (PHS), Lula (PRB), Fábio Correia (DEM), Paulo Rogério (PROS), Rodolfo Valente (PSD) e Marconi (PT). Se a posição não se unir em dois nomes a prefeita pode ser reeleita. O problema da prefeita Giselle é que ela brigou e não ouviu no início do governo algumas lideranças que podiam ajudar ela hoje. Pessoas como o vice Geraldinho, o deputado Rogério Rosso, o deputado Célio da Silveira e outros, o certo é se essa turma de oposição se unir, com o apoio das pessoas que Giselle não deu ouvidos, ela pode ter que deixar a prefeitura no fim de 2016.

Novo Gama 2016…
Em Novo Gama as coisas caminham para a volta da ex-deputada e ex-prefeita Sônia Chaves, para a prefeitura. Sônia Chaves acaba de assumir a Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento do Entorno do DF, na qual ela quer colocar a secretaria como uma central de elaboração e acompanhamento de projetos estratégicos para prefeituras para buscar recursos junto ao governo de Goiás, governo federal, governo de Brasília e financiamentos em bancos nacionais e internacionais para as prefeituras da região metropolitana do DF.

Valparaíso 2016…
Em Valparaiso de Goiás a prefeita Lucimar terá dificuldade em sua reeleição por falta da capacidade de realização. A primeira deputada de Valparaíso, a ex-prefeita – Leda Borges é hoje o principal nome para disputar a prefeitura. O deputado Célio da Silveira insiste com ela para ela aceitar entrar na disputa. Só que ela quer lançar um nome do grupo, pois ela está fazendo um bom trabalho como secretária de cidadania do governo de Goiás. E se ela continuar como deputada ela pode vir a ser a próxima deputada federal do entorno, pois com a possibilidade de uma disputa de Célio da Silveira ao cargo de governador, vice-governador ou senador a vaga de federal do entorno estaria aberta para Leda Borges.

Da Redação do Portal ABBP