Novo site do Metrô-DF é apresentado aos blogueiros da ABBP

Reprodução
Reprodução
Reprodução

Sítio institucional destaca os serviços prestados pela empresa à população de Brasília

Um site moderno, com design leve, interativo e com foco em serviços para o usuário. Esse é o conceito do novo sítio institucional da empresa, que estará no ar a partir desta sexta-feira (31). O presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, fez uma apresentação prévia na manhã de hoje (30) para blogueiros da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP), em um encontro no Complexo Administrativo e Operacional (CAO), em Águas Claras.

Os blogueiros também conheceram o cronograma de 21 licitações que serão lançadas pela empresa a partir de agosto. A primeira delas abrange todo o sistema de telecomunicações, com a compra de aproximadamente 200 novos rádios para comunicação entre o Centro de Controle Operacional, as estações e os trens.

O novo site foi desenvolvido pelo próprio Metrô, sem custos, e pretende dar maior interatividade entre o usuário e a companhia, destacando serviços prestados pela empresa e também valorizando os funcionários. Entre os projetos, o Retratos do Metrô, com duas fases: uma delas mostrará a história e realidade dos funcionários da empresa e a outra mostrando quem são os usuários do metrô. O resultado estará exposto, em texto e fotos, pelos corredores da sede da empresa e nas estações.

Os usuários também podem ter acesso à Ouvidoria do Metrô-DF por meio do novo site, em uma página específica que contém, inclusive, uma seção de perguntas e respostas com as dúvidas mais comuns dos usuários. O acesso através de ferramentas como o WhatsApp também está em destaque na página da Ouvidoria.

O aplicativo móvel, lançado pelo Metrô-DF em abril, pode ser baixado por meio do novo site da Companhia. Na página, estão os links para os usuários fazerem o download das versões para os sistemas operacionais Android e iOS.

Durante o encontro, os blogueiros fizeram perguntas e apresentaram sugestões para o site e para melhorar a prestação de serviços aos usuários. Marcelo Dourado afirmou que todas as ações são transparentes e estarão divulgadas no site e nas redes sociais da empresa. “Tudo o que estamos fazendo é com o foco em melhorar a mobilidade dos usuários do transporte público de Brasília. É como sempre digo: o futuro desta cidade está nos trilhos”, destacou.

Após o encontro, os blogueiros conheceram o Centro de Controle Operacional do Metrô-DF, onde funciona o “coração” da empresa, com controladores monitorando todo o sistema. A chefe do CCO, Inalba Galvão, com a experiência de ter sido a primeira piloto do Metrô do país, em Recife (PE), explicou como funciona o trabalho.