Delmasso recebe e apoia associação de blogueiros de política na CLDF

ABBP-com-Delmasso

Ele recebeu a ABBP, ouviu as reivindicações quanto à falta de estrutura para os blogueiros na Casa e anunciou que já trabalha em parceria com Celina Leão a solução dessas demandas

O deputado distrital Delmasso(PTN), líder da bancada Amor por Brasília, recebeu na manhã desta quarta-feira(11), o presidente da Associação Brasiliense de blogueiros de Política, o professor Francisco Lima Júnior e seus associados, em audiência reservada para tratar de assuntos referentes à falta de estrutura adequada na Câmara Legislativa do DF para os blogueiros que cobrem as atividades na Casa.

Delmasso iniciou a reunião afirmando ser indispensável que a CLDF passe a ver a imprensa alternativa com o olhar que ela merece. “Vocês tem uma importância inegável em toda a sociedade e não é mais possível que sejam tratados de forma diferenciada nesta Casa. Como parlamentar que tem a consciência da importância de vocês para todos nós, e como líder do grupo Amor por Brasília, fiz questão de recebê-los aqui para informar que já tenho trabalho junto à presidente Celina Leão para reparar todas essas distorções e para que sejam atendidas as suas justas solicitações. Tenham certeza que ela, também, está empenhada nesta luta em defesa de vocês”.

Dentre as demandas que Delmasso se comprometeu defender o atendimento estão: vagas no estacionamento para os blogueiros – “É, às vezes, impossível para vocês terem acesso à Casa em tempo hábil sem ter nem onde estacionar” -, estruturação de um comitê de imprensa nos moldes do Congresso Nacional (onde cada profissional tem seu espaço de trabalho reservado),  liberação de rede de internet Hi fi de qualidade e credenciamento com um crachá de qualidade renovado a cada ano, ao invés das  “melecas” atuais.

Ele ouviu dos membros da ABBP a solicitação para que defenda em Plenário e nas instancias competentes da Casa e, também do GDF, a aplicação da Lei de autoria da deputada Luzia de Paula, que determina 10%  do orçamento destinado à publicidade às mídias alternativas, como forma de democratizar o acesso ás informações.

Celina Leão está nesta luta

Delmasso estava acompanhado da assessora de imprensa da presidente da Casa, deputada Celina Leão – que se encontrava cumprindo agenda externa -, a jornalista Irene Cavalcante, que afirmou que essas demandas já estão sendo trabalhadas pela deputada e ressaltou sem empenho em dar aos blogueiros um espaço qualificado para trabalhar. “A deputada Celina tem plena consciência do valor de vocês, pois quando ela esteve na oposição e as portas da grande imprensa lhe eram fechadas, foi a vocês que ela recorreu e de vocês que ela teve apoio e espaço para fazer as inúmeras denúncias e divulgar o seu trabalho”.

Visita de agradecimento à Luzia de Paula

Após a reunião, o presidente da ABBP, professor Francisco Lima Júnior, fez visita de cortesia e agradecimento à deputada Luzia de Paula(PEN). “A chamada mídia alternativa sempre foi vista com um olhar menor. Estamos começando a ter o nosso devido espaço depois de muitas lutas e do projeto de lei de sua autoria. Considero que o ponto de partida de nossas conquistas foi esta sua iniciativa. Todos nós devemos muito á senhora, deputada”, declarou o professor à deputada Luzia de Paula em referencia ao PL de sua autoria que determina a destinação de 10% das verbas publicitárias para as chamadas mídias alternativas.

São membros da ABBP os seguintes blogs:

Blog: http://jornalgalodebriga.blogspot.com.br

Blog: https://anafalandodepolitica.wordpress.com

Blog: http://arturbenevides.com.br

Blog: http://blogdoataide.com.br

Blog: https://aderivaldo23.wordpress.com

Blog: http://blogdogbu.com/

Blog: http://donnysilva.com.br

Blog: http://politicandodf.com.br

Blog: http://blogdoprofessorchico.com.br

Blog: www.blogdofredlima.com.br

Blog: http://www.gay1.com.br/p/gay1-noticias.html

Blog: www.radiofederal.com.br

Blog: www.zamibia.wordpress.com

Blog: http://www.politicadistrital.com.br

Blog: http://politicadfemnumeros.wordpress.com

Blog: http://www.blogradiocorredor.com.br

Blog: www.blogdomercucio.com.br  

Blog: http://sandrogianelli.com.br

Blog: http://www.radarcondominios.com.br

Blog: http://jeovarodriguespt13.blogspot.com.br

Blog: http://tenpoliglota2012.blogspot.com.br/